NIDA oferece oportunidades de bolsas de pós-doutorado em pesquisas sobre abuso de drogas

O Programa Internacional do Instituto Nacional para o Abuso de Drogas dos Estados Unidos (NIDA) oferece duas oportunidades de bolsas de estudos de pós-doutorado para cientistas de todos os países que queiram pesquisar o tema do abuso de drogas. Veja abaixo.

Bolsa de estudos INVEST para pesquisa sobre abuso de drogas

O programa de bolsas de estudo para pesquisa sobre abuso de drogas INVEST inclui treinamento em pesquisa pós-doutoral nos Estados Unidos e desenvolvimento de atividades profissionais, assim como orientação sobre solicitação de bolsas para cientistas da área do abuso de drogas.

Pesquisadores que participaram do programa anteriormente conduziram estudos em áreas como abuso de drogas e dependência, ciências sociais, epidemiologia, prevenção, tratamento e ciências clínicas. Participantes e orientadores receberão incentivos para desenvolver estudos conjuntamente e procurar financiamento para projetos de pesquisa colaborativa a serem conduzidos no país natal do pesquisador.

A bolsa, de doze meses, inclui treinamento em pesquisa pós-doutoral em uma instituição dos Estados, atividades de desenvolvimento profissional e um montante de U$ 39.000 para despesas pessoais, moradia e viagens, assim como U$ 6.000,00 para cobrir custos de seguro de saúde e desenvolvimento de atividades profissionais.

Bolsa de estudos INVEST / CTN para pesquisa sobre abuso de drogas

O Programa Internacional do Instituto Nacional para o Abuso de Drogas dos Estados Unidos e a Rede de Testes Clínicos (CTN) estão oferecendo uma bolsa de estudos para cidadãos de fora dos Estados Unidos que irão trabalhar com um orientador afiliado a um dos 13 centros de pesquisa regional e treinamento da CTN.

Essa bolsa de estudos inclui treinamento em pesquisa pós-doutoral nos Estados Unidos e atividades de desenvolvimento profissional, assim como orientação sobre recebimento de bolsas para cientistas da área do abuso de drogas.

Os pesquisadores podem conduzir sua pesquisa em qualquer área dentro dos temas da CTN, como pesquisa sobre intervenção, metodologia de testes clínicos, tratamento do abuso de drogas e prevenção contra o HIV / AIDS. Pesquisadores e seus orientadores serão incentivados a desenvolver estudos conjuntamente e a procurar financiamento para um projeto de pesquisa colaborativa a ser conduzido no país natal do pesquisador.

A bolsa de doze meses inclui treinamento em pesquisa pós-doutoral em um centro do CTN, atividades de desenvolvimento profissional, um montante de U$ 39.000,00 para moradia, despesas pessoais e viagens, e U$ 7.000,00 para cobrir custos de seguro de saúde e atividades de desenvolvimento profissional.

Requisitos para candidatura e prazo para inscrição

Para ambos os programas, podem participar candidatos que tiverem doutorado em medicina, saúde pública ou ciências biomédicas, sociais ou comportamentais; um mínimo de dois anos de experiência em pesquisa pós-doutoral; compromisso por escrito de uma instituição no país de origem confirmando haver um posto para o qual o candidato poderá retornar quando terminar o programa; proficiência em Inglês escrito e falado; cidadania ou residência permanente em qualquer país que não os Estados Unidos; estar vivendo e trabalhando fora dos Estados Unidos quando do momento da inscrição; e possibilidade de candidatar-se a um visa J-1 para os Estados Unidos.

Os prazos de inscrição vão até o dia 1° de abril. Mais informações podem ser encontradas em http://www.drugabuse.gov/international/fellowships-postdoctoral-training .
Autor:
Fonte: OBID