Solvente pode ser nova droga usada entre jovens em Bauru, SP

G1
90 frascos do produto líquido foram apreendidos pela DIG. Três pessoas estavam com o material perto de festa rave.

Uma nova droga pode estar circulando entre os jovens em Bauru, SP. A polícia divulgou nesta terça-feira (29) a apreensão de 90 frascos de solvente usados para evitar a aderência de pingos de solda em peças na indústria mecânica. O produto foi encaminhado para exames. Um laudo será emitido para confirmar se o líquido é usado como entorpecente.

Parte dos frascos foi encontrada em frente a uma casa noturna na Vila Cardia, e próximo a uma festa rave. O produto estava com três rapazes. Eles foram ouvidos na delegacia e liberados. “Se trata de um produto de livre comércio e tem essa utilização não usual, provocando efeitos alucinógenos, encaminhamos para o Núcleo de Perícias Criminalísticas para fazer os exames necessários para ver se trata de droga sob o ponto de vista da lei. Caso a substância esteja dentro da lei antidrogas será instaurado um inquérito policial e as pessoas serão responsabilizadas criminalmente”, explicou o delegado da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, Ricardo Dias.

O delegado informou sobre os sintomas que o produto provoca no organismo de uma pessoa. “De acordo com alguns estudos na área de saúde, a droga tem um efeito parecido com o lança perfume. Ela provoca náuseas, vômitos e o uso prolongado, segundo os especialistas, pode levar até a morte”.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)