Fiscalização flagra 622 dirigindo sob efeito de álcool no carnaval no RS

G1
Foram aplicados 7,7 mil testes de bafômetro em cinco dias de feriado. Número é 300% a mais do que a quantidade de testes feitos em 2012.

Fiscais da Operação Viagem Segura no Carnaval de 2013 registraram 622 infrações por embriaguez, sendo 207 enquadradas em crime de trânsito, desde o início de sexta-feira (08) até a meia-noite desta terça-feira (12) no Rio Grande do Sul. Nos cinco dias do primeiro feriado após a tolerância zero ao consumo de álcool por motoristas, a fiscalização aplicou 7,7 mil testes de bafômetro. O número é 300% maior do que a quantidade de testes feita nos seis dias do feriado de Carnaval do ano passado (de sexta-feira a quarta).

Os números apresentados até o momento mostram que a rigidez na fiscalização não foi suficiente para frear o número de mortes no trânsito neste carnaval. Até as 12h desta quarta-feira (13) foram 25 acidentes com mortes nas rodovias gaúchas.

O número de autuações registrados na 16ª edição da Operação Viagem Segura já chegou a 23 mil. Foram 106 mil veículos fiscalizados e 1,3 mil veículos recolhidos, além da apreensão de 579 CNHs. O total de acidentes chega a quase mil dentro do estado.

O balanço final será feito nesta quinta-feira (14), em uma reunião de avaliação com os parceiros da operação no Palácio Piratini.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)