Jogo mostra os efeitos do álcool ao volante

Auto Esporte
Você sabe como é a sensação de dirigir bêbado?

Espero que nunca tenha dirigido depois de beber para saber do que estou falando, mas alguns frequentadores de bares puderam ter essa experiência em segurança e sem arriscar a vida de ninguém. Uma campanha do Hospital Israelita Albert Einstein mostrou como os reflexos dos motoristas ficam progressivamente prejudicados depois de algumas doses de álcool.

Seguindo o lema “Uma boa dose de consciência faz muito bem quando você já passou da medida”, funcionários do hospital sugeriram que jovens que estavam bebendo participassem de uma brincadeira desenvolvida especialmente para a campanha. Os participantes recebiam um tablet com um jogo chamado “Racing Cars” inspirado em antigos jogos de vídeo game. O objetivo é conduzir o carrinho sem sair da pista nem tocar nos outros veículos.

O principal diferencial é que com o passar do tempo, surgem garrafas na tela para indicar uma dose a mais de álcool no sangue do condutor. A visão vai ficando cada vez mais confusa e os reflexos demoram a reagir. Tudo isso para mostrar que qualquer dose de álcool no sangue altera a capacidade de direção.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)