Lei Seca flagra cinco condutores dirigindo sob efeito de álcool

Alagoas 24 horas
Na noite do último domingo (03), a operação Lei Seca surpreendeu alguns condutores em Maceió. Uma mega fiscalização foi montada na saída de um evento no bairro de Jacarecica. Na ocasião, 125 condutores realizaram o teste do etilômetro.

Com o objetivo de salvar vidas, esta fiscalização é realizada através de uma parceria entre o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas e a Polícia Militar. Nesta operação, cinco pessoas foram presas em flagrante, 13 condutores se recusaram a fazer o teste do etilômetro, 16 carteiras nacional de habilitação foram recolhidas, oito veículos foram levados ao pátio do Detran, além de 30 infrações diversas.

Os cinco condutores que foram presos em flagrante cometendo o crime de trânsito foram encaminhados para a delegacia. Um deles responderá ainda, pelo crime de falsidade ideológica, por portar uma CNH falsificada.

Os condutores que realizaram o teste e tiveram acusado o álcool no ar ou os que se recusaram a fazer o teste foram autuados. Considerada gravíssima, a infração prevê multa de R$ 1.915,40, com a perda de sete pontos na carteira.

O condutor Samuel Brasil realizou o teste e foi liberado. “As pessoas estão se conscientizando do risco de beber e dirigir. Percebemos que os condutores estão preferindo transportes alternativos ou escolhendo o amigo da vez, isso comprova que estamos trabalhando no caminho certo”, destacou a coordenadora Setorial do Controle de Infrações, Angela Oliveira.

No início do evento, uma equipe realizou uma ação educativa visando conscientização dos condutores.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)