Família, álcool e drogas são temas do projeto teatro na escola

Jornal Agora
“Uma última carta antes do fim”, este é o nome do novo espetáculo do Projeto Social Teatro na Escola, da Unimed Litoral Sul, em parceria com a Cia. Teatral Sobrinhos de Shakespeare. Neste primeiro semestre do ano letivo, o projeto se destina aos alunos de 5º a 9º anos, da rede municipal de ensino.

A peça retrata a família, questões como álcool e drogas, numa trama bem emocionante e envolvente. Participam do elenco as atrizes: Andrelise Santorum, Ana Paula Balota e Laisa Moreira. O texto e direção geral são do ator e diretor Vinicius Diniz.

O espetáculo conta a história de uma jovem, que vê seu mundo desabar quando recebe a notícia da morte de seu pai em um desastre de avião. Menina estudiosa, sempre teve tudo ao seu alcance, quando percebe, está em um caminho nada agradável.
O projeto que ocorre pelo nono ano consecutivo já foi levado a diversas escolas do município de Rio Grande, Santa Vitória do Palmar e de São José do Norte, sempre com uma abordagem social dos temas: higiene pessoal, Aids, prevenção da dengue, consumo consciente, meio ambiente, cuidados com alimentação, tabagismo, dentre outros.

As escolas interessadas em receber o projeto, sem custo, devem fazer o agendamento, a partir de segunda-feira, 18, pelo telefone (53)3231.3766, com Luciana Pacheco.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)