A prevenção às drogas através da arte

Gazeta de Alagoas
As estratégias de prevenção são várias, devemos considerar sempre qualquer tipo de atividade cultural ou lúdica como fator importante de proteção. Deveríamos colocar a criança, o jovem, o adulto sempre com sua mente ocupada, isso diminuiria a ociosidade das pessoas e o pensar negativo.

A arte como forma de amor, de carinho e de conhecimento é muito importante, nos tempos de hoje, onde temos uma sociedade voltada para o consumismo exagerado e muitas vezes isso nos leva com certeza para o consumo de drogas.

O esporte, o lazer, a cultura são de suma importância para afastar o indivíduo do uso abusivo das drogas.

A arte imitando a vida de uma maneira leve e educativa, uma peça teatral sobre drogas, mostrando o bem contra o mal, o público interagindo com essa peça, a plateia vibrando para que o bem vença… tudo isso é muito rico em emoções e faz com que se mostre de uma maneira viva o problema das drogas no mundo.

Devemos procurar sempre estratégias inteligentes para fazer a prevenção. Tudo é válido!

A comunidade, a escola, a sociedade em geral precisam desse alerta.

A informação é muito importante nos tempos atuais; o saber de uma maneira correta. Passar isso para as pessoas é importante.

A oficina de atores em parceria com nosso fórum fará uma peça teatral sobre prevenção as drogas e levaremos às escolas. Uma maneira simples e ao mesmo tempo mágica de dizer não e mudar paradigmas em nossa sociedade tão sofrida com esse mal.

Devemos acreditar que um dia teremos uma Alagoas, um Brasil dizendo “Não às Drogas”.

Acreditar em um sonho é preciso, é possível. Vamos juntos encenar com a vida, mostrando que a morte pode ficar mais distante.

Vamos transformar os filhos da dor para os filhos do amor, com a magia do teatro. Quem se informa não se droga.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)