Seminário no RS debaterá consumo de drogas por estudantes no país

A Universidade Federal de Passo Fundo (UPF), no Norte do Rio Grande do Sul, vai realizar nesta sexta-feira (12) um seminário para debater o consumo de drogas entre estudantes no país.

O evento “Drogas, Por quê? Desafios para a Educação” será das 7h30 às 17h no Auditório da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis da UPF. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site do seminário.

O objetivo do evento é permitir que os estudantes possam fazer “escolhas saudáveis”. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem mais de um milhão de usuários de drogas.

Uma pesquisa feita nas 27 capitais brasileiras revelou que os estudantes gaúchos consomem mais drogas do que a média nacional. O levantamento é da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, do Ministério da Justiça, em parceria com a Universidade de São Paulo (USP). O estudo foi realizado com alunos do Ensino Fundamental e Médio, entre 11 e 19 anos, da rede pública e privada. As drogas mais utilizadas, segundo a pesquisa, são: álcool, cigarro, solventes e maconha.
Autor:
OBID Fonte: G1