Polícia Federal lança cartazes de prevenção às drogas

O Grupo de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas da Academia Nacional de Polícia – GPRED/ANP lançou uma série de cartazes sócio-educativos para promoção da saúde e prevenção ao uso indevido de drogas.
O objetivo é conduzir a sociedade a uma reflexão sobre os seus valores, alertando sobre a necessidade do engajamento de todos na busca da redução dos fatores de vulnerabilidade e risco, e da promoção e fortalecimento dos fatores de proteção, combatendo o alarmante problema decorrente das drogas e promovendo a saúde, a vida digna e o bem-estar social.
A Polícia Federal já executa um trabalho árduo, permanente e efetivo de repressão. Com a constituição dos Grupos de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas atuará também na seara da prevenção, promovendo a redução da procura pelas drogas. Atualmente, 16 estados já constituíram o grupo.
A conscientização e a participação dos diversos setores da sociedade – família, escolas, entidades religiosas, instituições públicas e privadas, meios de imprensa etc. – são fundamentais na luta contra as drogas.
A responsabilidade é de todos nós! Todo cidadão pode e deve participar deste processo!
Autor:
OBID Fonte: DPF