Proerd Pais abre novas turmas em Lucas do Rio Verde

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde e a coordenação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) realizam, na próxima semana, mais uma etapa de cursos de formação voltados especificamente para a orientação de pais na prevenção e combate ao uso de entorpecentes.

A iniciativa é realizada através de uma parceria entre a prefeitura e a Polícia Militar de Mato Grosso com o objetivo de ajudar pais e mães a evitar que os filhos tenham o primeiro contato com qualquer tipo de droga sejam elas lícitas (cigarro e álcool) ou ilícitas (maconha, cocaína, crack entre outros), além de orientar as famílias para que elas possam identificar e saber como agir diante de qualquer situação de risco.

A primeira turma, formada no início do mês passado, contou com 200 participantes. E para os novos grupos, a Secretaria Municipal de Educação espera a participação de 800 pessoas entre pais, mães, responsáveis legais e professores.

As aulas serão realizadas de 27 a 31 de maio nas unidades escolares das redes municipal, estadual e particular. Os interessados devem se inscrever em qualquer uma dessas escolas até o dia 24. Os grupos de serviços organizados, igrejas e entidades que tiverem interesse em formar turmas devem entrar em contato com a Secretaria de Educação no Paço Municipal.

Também durante a próxima semana, os alunos da rede municipal (4º e 5º ano) participarão de palestras com os instrutores do Proerd.

A formatura destas novas turmas deve ser realizada no dia 1º de junho juntamente com o evento de formação dos 24 policiais que estão sendo capacitados para o programa.
Autor:
OBID Fonte: Cenário MT