Concurso A Educação na Prevenção do Uso de Drogas tem inscrições até dia 10

O Documento
Estudantes e população em geral tem até o dia 10 para fazer a inscrição no 14° concurso nacional “A Educação na Prevenção do Uso de Drogas”, promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), As modalidades abrangem um concurso de cartaz (para estudantes do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental), um Concurso Nacional de Vídeo (destinados aos que cursam do 6° ao 9° ano do ensino médio) e o 11º Concurso Nacional de Fotografia e o 11º Concurso Nacional de Jingle,(destinados à população em geral). As inscrições podem ser feitas pela internet, com posts até o dia 10 de julho no endereço eletrônico http://www.obid.senad.gov.br/.

Neste ano os estudantes universitários também irão participar no concurso de monografia com o tema “Drogas e Direitos Humanos”, que é realizado em parceria com Centro de Integração Empresa/Escola (CIEE), Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República e Senad. A premiação dos concursos tem valores que vão de R$ 2 mil a R$ 6 mil reais.

Todos os classificados receberão certificado de participação. Os editais podem ser conferidos no portal do Observatório Brasileiro de informações sobre Drogas.

Os concursos tem o objetivo de incentivar a participação dos diferentes níveis estudantis em atividades culturais de valorização da vida. Também visa estimular a mobilização e o engajamento da sociedade nas atividades relacionadas à prevenção do uso de drogas.

O secretário titular da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho destacou a importância da participação nesse tipo de ação e diz que o número crescente de inscritos em concursos dessa natureza mostra a ampliação da percepção que a sociedade e a mídia tem sobre a importância das medidas de prevenção ao uso de drogas. Outras informações do concurso e também sobre as Políticas sobre Drogas de Mato Grosso poderão ser obtidas junto à Secretaria Adjunta de Justiça e Coordenadoria Estadual de Políticas sobre Drogas, nos telefones (65) 3901 1360 e 3901 1363.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)