Biguaçu lança 3ª Edição do Concurso do Programa Droga Zero

Diário Catarinense
Alunos da rede municipal de ensino irão participar com redações, desenhos com frases e cartazes

O combate ao tráfico e ao uso de entorpecentes é uma preocupação constante do Município de Biguaçu através o Programa Droga Zero, instituído pela Prefeitura de Biguaçu ainda no ano de 2010. O intuito é promover a conscientização de crianças, jovens e adultos quanto aos problemas causados pela comercialização ilegal de entorpecentes e seu uso indiscriminado.

Para causar um maior impacto entre as crianças e os adolescentes da rede municipal de ensino, a Secretaria de Governo, responsável pela coordenação do projeto em conjunto com a Secretaria de Educação, lançou a 3ª. Edição do Concurso do Programa Droga Zero. Com o tema “Seja Feliz não use Drogas – Crack pra quê?”, o concurso visa incentivar os alunos à reflexão e à discussão sobre a questão das drogas e os benefícios obtidos pelo caminho da educação e da relação saudável dentro da família.

O Secretário de Governo e Coordenador do Programa, Mário Cézar Simas, explica que os alunos da rede municipal de ensino irão participar com redações, desenhos com frases e cartazes. “Queremos que o concurso seja mais uma oportunidade para que os estudantes possam refletir e expressar seus conhecimentos sobre os prejuízos causados pelo consumo de drogas ilícitas e os benefícios da escolha pelo caminho da educação”, destacou Simas.

A disputa acontecerá por categorias divididas conforme as séries escolares: as quartas e quintas séries com desenhos acompanhados de frases; as sextas, sétimas, oitavas e nonas com redações e as escolas com apresentação de cartazes.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)