Órgãos lançam campanha Nocauteando as Drogas

Alagoas 24 horas
Coliseu Extreme Fight lança campanha ‘Nocauteando as Drogas’ Projeto que visa recuperar jovens através do esporte tem a parceria da OAB Alagoas, da Secretaria Municipal de Esportes de Maceió e da empresa Construtora Humberto Lôbo Ltda.

O esporte pode mudar a vida das pessoas e promover a inclusão social. É pensando nisso que o Coliseu Extreme Fight, evento de MMA alagoano eleito o melhor do Brasil, através da Federação Alagoana de MMA – FAMMA, lança, em parceria com a OAB Alagoas, Secretaria Municipal de Esportes de Maceió e Construtora Humberto Lôbo, a campanha “Nocauteando as Drogas – Essa luta é de todos nós!”, que visa recuperar jovens através do esporte.

O projeto será apresentado à imprensa, em coletiva no dia 30 de agosto, sexta-feira, as 10:00hs, na sede da OAB Alagoas, com a presença do organizador do Coliseu, Mário Lôbo, o presidente da OAB-AL, Thiago Bomfim, o secretário municipal de Esportes, Pedro Vilela, o diretor da Construtora Humberto Lôbo, José Humberto Lôbo, o Presidente da FAMMA, José Cabral e atletas convidados.

De acordo com o idealizador da campanha e realizador do Coliseu, Mário Lôbo, a ideia do projeto surgiu a partir do sucesso das campanhas ‘Nocauteando a Miséria’, realizada pelo Coliseu desde a sua segunda edição, e que arrecadou mais de 12 toneladas de alimentos, doadas a instituições alagoanas através da APALA, e da campanha “DOE SANGUE, DOE VIDA”, onde mais de 300 pessoas doaram sangue para o HEMOAL.

“Pretendemos firmar parcerias com clínicas de recuperação, a fim de incentivar os jovens na prática do esporte, seja qual for a modalidade. O esporte ajuda as pessoas a ter perspectivas melhores para o futuro, como se constata em diversos exemplos de dependentes químicos que largaram o vício abraçando esportes e se tornando, inclusive, atletas renomados”, destaca Mário.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)