Ministério da Justiça oferece curso gratuito sobre prevenção às drogas

iFronteira
Serviço é destinado a pessoas que desenvolvam papel de liderança religiosa ou atual em movimentos afins

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça está com inscrições para a terceira edição do curso gratuito de prevenção do uso de drogas para instituições religiosas e movimentos que tratam da dependência química.

As atividades são realizadas à distância, com duração de três meses e certificação de extensão universitária pela Universidade Federal de São Paulo. Os alunos receberão todo o material didático no endereço residencial e serão acompanhados por tutores especializados e serviço telefônico gratuito para dúvidas e orientações.

As inscrições devem ser feitas pela internet. A capacitação trata de temáticas relacionadas ao conceito e à classificação de drogas, além de técnicas de abordagem, intervenção breve, formas de encaminhamento e entrevista motivacional na prevenção do uso de álcool e outras drogas.

A iniciativa pretende ampliar as ações de pessoas que já atuam na prevenção ao uso de drogas, por meio da sistematização de conteúdo técnico atualizado com fundamentação científica.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)