Câmara aprova projeto que institui a Semana Municipal de Combate às Drogas

Atibaia.com.br
Os vereadores aprovaram na sessão desta semana o projeto de lei que institui a Semana Municipal de Combate às Drogas. A proposta teve como base o projeto apresentado pelo vereador Wilson de Vasconcelos Veiga, o Baixinho Barbeiro.

“O projeto de minha autoria foi apresentado nesta Casa de Leis e aprovado pelos demais vereadores, mas foi vetado pelo Executivo. O prefeito prometeu que encaminharia a proposta de volta para a Câmara e estou contente por ele ter cumprido a palavra. Afinal, a questão das drogas é um problema muito sério e está destruindo muitas famílias em nosso país”, apontou.

Pela redação, a semana fica instituída na semana do dia 26 de junho, data considerada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Mundial de Combate às Drogas.

“Neste período, a Administração Municipal, em consonância com a Política Nacional sobre Álcool e outras Drogas, deverá desenvolver e fomentar ações de prevenção ao uso de drogas e conscientizar a população para a necessidade e viabilidade de práticas de prevenção ao uso das drogas, por meio de campanhas publicitárias de grande alcance, de caráter educacional e informativo”, explicou o vereador.

Na sessão, Baixinho utilizou a tribuna para apresentar uma cartilha, produzida pela deputada federal Aline Corrêa, informando os malefícios das drogas. “Este material aborda a maconha, cocaína, crack, solventes, inalantes, drogas sintéticas, tabaco, álcool, além de dar dicas aos pais sobre como agir com seus filhos e preveni-los das drogas”, mostrou o vereador.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)