Comad realiza curso para agentes de combate a drogas

Araraquara.com
Inscrições vão até o dia 20 de setembro; aulas são realizadas à noite

O Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (Comad) realizará um curso de capacitação de agentes multiplicadores na prevenção ao uso nocivo de drogas. A atividade será realizada entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro, sempre das 18h às 22h, na Secretaria Municipal de Educação (Cedepe Paulo Freire), que fica na Rua Vicente Gerônimo Freire, número 22, na Vila Xavier. O curso é gratuito, tem 20 horas de duração e os alunos receberão um certificado do Departamento de Narcotráficos do Estado de São Paulo (Denarc).

Para se inscrever, é preciso ter idade mínima de 16 anos e ir até a Casa dos Conselhos (Avenida Espanha, número 551, Centro), com RG e dois litros de óleo de cozinha. Todo óleo arrecadado com as inscrições será posteriormente destinado a entidades assistenciais do município, via Fundo Social de Solidariedade. As inscrições vão até o dia 20 de setembro.

De acordo com Márcio Servino, presidente do Comad, o curso é focado em agentes sociais, de educação e saúde e também em representantes da sociedade civil, como pais e líderes comunitários, interessados na questão. Servino acrescenta que o curso tem um limite de cem vagas, disponíveis para Araraquara e cidades da região. Mais informações podem ser obtidas por telefone, nos números (16) 3333-5378 e (15) 99738-1329.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)