Curso gratuito sobre prevenção de drogas começa segunda

Prefeitura Municipal de Indaiatuba
Começa na próxima segunda, dia 07 de outubro, o curso gratuito de capacitação de agentes multiplicadores na prevenção ao uso de drogas, ministrado pelo Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico) da Polícia Civil, com realização do COMAD (Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas) e apoio da Prefeitura Municipal. As reuniões acontecem de até o dia 11, sempre das 18h30 às 22h30, no anfiteatro do Paço Municipal.

Direcionado a professores, educadores, entidades e interessados em geral, o curso tem como objetivo formar multiplicadores que atuem de forma preventiva no combate ao consumo de drogas na comunidade em que estão inseridos. Entre os principais tópicos abordados estão os tipos de entorpecentes, especificidades e necessidades do tratamento de dependentes químicos e legislação, entre outros. As adesões podem ser realizadas até esta sexta-feira, dia 04, às 17h, no site da prefeitura (www.indaiatuba.sp.gov.br ), pelo e-mail social.casadosconselhos@indaiatuba.sp.gov.br ou pelo telefone (19) 3835-2843, fornecendo o nome completo, RG, e-mail e telefone. Os participantes que comparecerem a no mínimo quatro palestras receberão posteriormente certificado do Denarc.

No local, o participante também poderá conferir um estande com material informativo do Programa de Prevenção a Drogas do Município e adquirir livros e CDs dos palestrantes.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)