Drogas, legal é prevenir premia cartazes de estudantes

Minha Oportunidade
´Quem fuma droga tem minhoca na cabeça`. Cartazes com mensagens simples e diretas, como essa criada pela aluna Mariana Goes, da escola Oswaldo Justo, estão entre os vencedores do concurso ´Drogas: legal é prevenir, cidade de mãos dadas`, promovido pela prefeitura e o Comad (Conselho Municipal Antidrogas), em parceria com a BTP (Brasil Terminal Portuário). A cerimônia de premiação foi realizada sexta-feira (11) no Teatro Guarany. Foram premiados os melhores trabalhos dos estudantes do 1° ao 5° ano da rede municipal, com aparelhos de mini-som (3° lugar), bicicletas (2°) e tablets (1°).

As escolas cujos alunos ficaram em primeiro lugar também ganharam caixas amplificadoras. “Estou muito feliz porque minha filha conquistou o objetivo dela. Este concurso é muito importante para alertar os jovens”, disse Fátima Melo, mãe da Mariana, vencedora entre os alunos do 5° ano.

Cartazes com mensagens simples e diretas estão entre os vencedores do concurso ´Drogas: legal é prevenir, cidade de mãos dadas`, promovido pela prefeitura e o Comad (Conselho Municipal Antidrogas), em parceria com a BTP (Brasil Terminal Portuário)

O vice-prefeito Eustázio Alves Pereira Filho destacou que o concurso integra as atividades da Semana Municipal Sobre Drogas, sendo importante para a transmissão de valores saudáveis. “Desta forma estamos garantindo dias melhores para a sociedade”. Também participaram da cerimônia a secretária municipal de Educação, Jossélia Fontoura, o presidente do Comad, Francisco Cabral, e o diretor de Relações Institucionais da BTP, Paulo Simões.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)