Sinop: delegado apresenta campanha de combate ao álcool

Só Notícias
Os vereadores de Sinop conheceram, esta tarde, o projeto “De bem com a vida: sem álcool, sem violência”, desenvolvida pela Polícia Civil em parceria com o governo federal. O delegado Pablo Borges mostrou o trabalho que desenvolve nas escolas e pediu apoio dos parlamentares para dar continuidade no projeto.

A intenção, para este ano, é passar em pelo menos dez escolas de Sinop fazendo palestras de orientação aos adolescentes. “Geralmente o álcool é apresentado às crianças nas festas em casa como uma questão de alegria. Vamos reproduzindo isso a cada festa e essa informação fica na cabeça deles. O que queremos mostrar é o inverso disso, que o álcool não é legal”, explicou o delegado.

Borges destacou que a câmara já cumpriu com o seu papel, que é dar espaço para a informação e pediu apoio para tornar o projeto em programa, o que tornariam as palestras regulares. Para isso é preciso que a Prefeitura envie um Projeto de Lei criando o programa.

O presidente em exercício do Legislativo, Júlio Dias (PT), empenhou o apoio dos vereadores e disse que a Casa está à disposição para ajudar a melhorar o projeto. “Esse é um problema que precisa ser combatido de frente e que sempre discutimos. Essa ação da polícia é fundamental e conta com nosso apoio”.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)