fbpx

Futebol é arma contra as drogas

Bom Dia
O “Olé nas Drogas”, promovido pela Força Jovem Universal, reuniu milhares de pessoas no sábado

A tarde deste sábado (2) deu uma nova cara ao Estádio Municipal Valter Ribeiro durante uma disputa de futebol um pouco diferente: o “Olé nas drogas”, evento da Força Jovem Universal.

Com o objetivo de tirar pessoas que estejam envolvidas com drogas e evitar que mais gente se aproxime dos entorpecentes, o evento atraiu moças e rapazes de toda a região, que lotaram a arquibancada do CIC.

Entoando hinos do grupo e prontos para a batalha, os jovens erguiam a bandeira do seu time.

De acordo com o lider da FJU do bloco Sorocaba, o evento é muito importante para o futuro dos jovens. “Iniciativas como esta fazem com que as pessoas percebam que há muito o que fazer para se divertir e o esporte mantém a molecada longe das ruas e das drogas, já que exige força, fôlego e muita saúde”, explica.

Além disso, a oportunidade é grande para mostrar os resultados de um caminho sem volta. “Mostramos para a população em geral os malefícios causados pelas drogas, conscientizando-os de que é possível, sim, ser feliz sem fazer uso delas. Basta boa vontade e bons exemplos e é com essas qualidades que o Força Jovem tem se empenhado dia após dia”, ressalta.

Segundo Felipe, despertar para o problema é o caminho. “Cada um pode fazer sua parte para mudar o seu meio, seja em casa, na escola, na família, no trabalho”, completa.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)