Fórum sobre Álcool e Drogas debate Internação compulsória

Prefeitura de Ipatinga
A internação compulsória ou involuntária, polêmica medida sugerida por alguns seguimentos para tratamento de dependentes químicos – em especial, usuários de crack – esteve em pauta nesta quarta-feira (13/11), em mais uma reunião do Fórum Intersetorial sobre Álcool e outras Drogas de Ipatinga (Fiad). O encontro aconteceu no campus da Faculdade Pitágoras, no bairro Horto.

O Fórum é um movimento social propositivo, que reúne diversos setores da sociedade – entre eles a Prefeitura de Ipatinga – nas discussões que envolvem as políticas públicas sobre álcool e drogas. As reuniões são realizadas sempre nas segundas quartas-feiras do mês e, a cada edição, uma nova temática é discutida entre parceiros dos setores públicos, privados e sociedade civil.

O foco primordial dos participantes é sempre discutir, acompanhar e implementar ações de prevenção, tratamento e inserção social de usuários de álcool e outras drogas. A reunião é aberta à participação de todos os interessados em se aprofundar sobre o tema.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)