fbpx

Centro de referência em drogas da UFMG recruta recenseadores

CBN
O Centro Regional de Referência em Drogas da UFMG (CRR) abriu pré-inscrição para seleção de recenseadores que participarão do III Censo de População em Situação de Rua e Migrantes de Belo Horizonte.

Serão selecionados 150 recenseadores efetivos e 50 suplentes, estudantes de graduação e pós-graduação da UFMG, com disponibilidade para realizar as seguintes atividades: treinamento no dia 23 de novembro, com seis horas de duração; e atividade de campo entre os dias 25 e 28 de novembro de 2013, das 8h às 23 h, dependendo das condições climáticas.

A remuneração oferecida é de R$ 400 (valor bruto) para cada recenseador que completar as duas tarefas. Os interessados devem fazer o cadastro na página da pré-seleção de recenceadores. Na frente do nome, o candidato deve incluir o curso e o período em que está matriculado.Outras informações no site do Centro de Referência ou pelo e-mail mralil@hotmail.com.

A pesquisa
Com o objetivo de conhecer o perfil demográfico, social e de saúde dos moradores de rua de Belo Horizonte, o Centro Regional de Referência em Drogas da UFMG (CRR),parceria entre o Departamento de Saúde Mental da Faculdade de Medicina (SAM) e a Secretaria Nacional de Política sobre Drogas do Ministério da Justiça (Senad), foi convidado pela Prefeitura de Belo Horizonte para realizar o censo sobre a população de rua do município.

O levantamento será realizado nos próximos dias em todas as regiões do município de Belo Horizonte. As entrevistas acontecerão no final da tarde e durante a noite, e o estudo poderá durar até 10 dias. Uma das propostas do projeto é treinar profissionais que lidam com moradores de rua para aplicar a pesquisa.

Segundo o professor Frederico Garcia, que coordena o CRR, o objetivo é estudar a relação entre saúde mental e o uso de drogas nessa população.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)