Conselho entrega diploma de mérito a quem contribui na luta contra as drogas

Agência de Notícias Estado do Paraná
O Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas, da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná, entrega nesta sexta-feira (26), o Diploma Mérito pela Valorização da Vida 2013, concedido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), do Ministério de Justiça, a pessoas e instituições que contribuem para a prevenção e o combate ao uso de álcool ou outras drogas.

Serão homenageados o economista José Augusto Soavinski e Ubiratan da Silva, ambos de Curitiba. Soavinski, morador no Bacacheri, atua há 20 anos como palestrante na área de prevenção e, há 10 anos, dirige o programa SOS Cidadão.

Silva coordena a Reage – Rede Cristã de Agentes em Proteção e Prevenção às Drogas, na Vila Izabel. A iniciativa voluntária da igreja cristã em Curitiba e região que estimula o envolvimento nas politicas públicas contra drogas, para prevenção com informação, tratamento e a reinserção na sociedade de dependentes do álcool e outras drogas, bem como a seus familiares.

Também receberão o diploma, como pessoa jurídica, a Associação Brasileira de Agentes de Saúde em Alcoolismo (Abrasa), localizada no centro de Curitiba, e o Centro de Recuperação Nova Esperança (Cerene), no bairro Marafigo, na Lapa.

A Abrasa é uma instituição sem fins lucrativos que há 25 anos resgata homens e mulheres da dependência do álcool e de outras drogas. O Cerene atua desde 89 no tratamento e reabilitação de dependentes químicos, com internamento/tratamento; atendimento dia; prevenção; assistência social; e grupos de apoio.

A solenidade será às 14h, com a presença da secretária da Justiça, Maria Tereza Uille Gomes, no Auditório Mario Lobo no Palácio das Araucárias.

Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)