MEC abre curso para professores sobre prevenção de drogas

Diário Catarinense
Inscrições vão até 14 fevereiro e curso será ministrado em parceria com a UFSC

Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas. A capacitação é oferecida pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça (Senad/MJ) e Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC), em parceria com instituições de ensino superior. São oferecidas 60 mil vagas para professores de 15 estados do Brasil.

Segundo o secretário Nacional de Políticas Sobre Drogas, Vítore Maximiano, a oferta é parte integrante do Programa ´Crack, É Possível Vencer`. Ele explica que, no campo da prevenção, o programa promove a capacitação para profissionais das redes de educação. Estão previstos também cursos para trabalhadores das áreas de segurança pública, saúde e assistência social, além de conselheiros e lideranças comunitárias e religiosas.

“Nesta edição, o Curso de Prevenção do Uso de Drogas será executado por várias universidades com início no primeiro trimestre de 2014. Todo o curso é gratuito e as vagas são para professores do ensino fundamental e médio de escolas públicas”, resumiu Maximiano.

Em Santa Catarina, o curso será executado em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina. Estão sendo ofertadas 10 mil vagas para professores dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Os interessados desses estados poderão fazer as suas inscrições no site http://nute.ufsc.br/educadores/?page_id=13.

Para esses três estados, o período de inscrição é de 16 de dezembro de 2013 a 14 de fevereiro de 2014. A divulgação da lista de selecionados está prevista para fevereiro de 2014. O curso deve começar no dia 17 de março de 2014.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)