Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas tem inscrições abertas

Secretaria de Educação de Minas Gerais
Curso a distância é oferecido pelo Centro de Educação a Distância da Universidade Federal de Juiz de Fora

Até o dia 14 de fevereiro o Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com inscrições abertas para o “Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas. O curso a distância,que é oferecido em parceria com o Centro de Referência em Pesquisa, Intervenção e Avaliação em Álcool e Outras Drogas (Crepeia) da universidade, é gratuito e tem carga horária de 180 horas.

O principal objetivo do curso é capacitar os profissionais para trabalharem coletivamente na prevenção do uso de drogas. De acordo com o edital, são disponibilizadas 10 mil vagas para educadores de escolas públicas de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. Também podem concorrer profissionais das áreas de segurança pública, de saúde e de assistência social que desenvolvam atividades em escolas públicas.

A inscrição pode ser feita pela internet, no endereço www.cead.ufjf.br. Dois critérios são levados em consideração na seleção de candidatos: grupos de no mínimo três e de no máximo dez educadores-cursistas por escola; ordem de inscrição. O resultado final será divulgado no dia 28 de fevereiro no site do Cead e o início das aulas está previsto para o primeiro semestre de 2014.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)