Mais de três mil jovens se reúnem em evento de combate às drogas

Portal Az
Mais de três mil jovens compareceram neste sábado (25), no Parque Nova Potycabana, para participar de uma mobilização de conscientização e combate às drogas, que teve por tema “Saiba dizer Não. Brasil campeão é um Brasil sem crack”. O evento foi idealizado pelo grupo Força Jovem Universal e contou com o apoio do Governo do Estado do Piauí, através da Coordenadoria Estadual da Juventude (Cojuv).

O coordenador da juventude, Plínio Dumont, apoia a iniciativa por ver nela mais uma estratégia no combate à adesão de jovens às drogas. “Trata-se de uma ação importantíssima, pois contribui para o fomento de valores morais, potencializando os nossos jovens na disseminação de uma sociedade livre das drogas”, pontua.

Para a jovem Mariana Silva, o evento oportunizou um momento de integração entre jovens de diversos municípios do Piauí e bairros da capital. “Esse foi um momento onde unimos forças através de atividades lúdicas para o combate as drogas. Estou muito feliz de poder ter participando desse encontro, onde vou poder transmitir para os meus amigos as consequências de quem entra nesse mundo obscuro das drogas”, ressalta.

Segundo um dos organizadores do evento, Eulálio Pereira, a ideia de realizar essa campanha deu-se com o objetivo chamar atenção dos jovens sobre os perigos das drogas. Na ocasião o jovem aproveitou para convidar a juventude para participarem do grupo Força Jovem Universal, basta procurar uma igreja Universal do Reino de Deus mais próxima da sua casa. Para outras informações sobre o movimento, é só acessar aqui o site do grupo Força Jovem Universal de Teresina.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)