Projeto de combate e prevenção ao uso de drogas vai atender a menores infratores

Surgiu.com
Desenvolvido pela Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds), o projeto será realizado nas Unidades Socioeducativas do Tocantins

Projeto do governo do Estado visa promover ações de prevenção, tratamento e reinserção social junto aos adolescentes em conflito com a Lei. “Um novo caminhar: prevenção e tratamento ao uso de drogas” é o nome da ação que irá potencializar o trabalho já desenvolvido dentro do Centro de Atendimento Socioeducativo de Palmas (Case) e no Centro de Internação Provisória (Ceip).

Desenvolvido pela Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds), o projeto será realizado nas Unidades Socioeducativas do Tocantins com a ajuda de diversos parceiros que promoverão ações integradas com a finalidade de gerar o retorno social dos adolescentes e suas famílias.

Segundo a diretora do Departamento de Ações sobre Drogas, Magda Valadares, o projeto está sendo construído pela Seds junto a parceiros e adolescentes que estão cumprindo medidas sócio-educativas e tende promover ações integradas com o objetivo de trabalhar a prevenção e o tratamento de dependências químicas, como também ações profissionalizantes e de lazer.

“A problemática da dependência química é complexa e são diversos fatores que a desenvolve, o projeto Um Novo Caminhar está sendo construído para amenizar essas consequências”, explica a diretora.

O projeto Novo Caminhar conta com as parcerias de diversas instituições são elas: Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Universidade Luterana (Ulbra), Universidade do Tocantins (Unitins), Grupo Amor Exigente, Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedeca), as comunidades terapêuticas Fazenda da Esperança e Leão de Judá, Sementes do Verbo e Associação Ação Social Jesus de Nazaré.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)