Abertas as inscrições para o Curso de Prevenção dos Problemas Relacionados ao Uso de Drogas para Conselheiros

Estão abertas as inscrições, até o dia 15 de abril, para a sexta edição do “Curso de Prevenção dos Problemas Relacionados ao Uso de Drogas: Capacitação para Conselheiros e Lideranças Comunitárias”. A carga horário do curso, de modalidade a distância, será de 120 horas, e a duração, de quatro meses. O curso é gratuito, e serão disponibilizadas 40 mil vagas para candidatos distribuídos em todo território nacional.

O objetivo do curso é capacitar os participantes para atuarem na prevenção do uso do crack, álcool e outras drogas. O público-alvo são conselheiros atuantes nos diversos conselhos, líderes comunitários, agentes comunitários de saúde e demais profissionais diretamente envolvidos na questão da prevenção ao uso de drogas no país.

Este ano, novo material didático será disponibilizado. O curso é promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça (SENAD/MJ) e realizado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Mais informações podem ser encontradas no site www.nute.ufsc.br/conselheiros6/ .

Autor:
OBID Fonte: SENAD