Programa para tratamento de dependentes químicos é ampliado

CBN
Segundo o Levantamento Nacional de Famílias dos Dependentes Químicos, o Lenad Família, cerca de 28 milhões de pessoas convivem com um dependente químico em casa em todo o território nacional. Entre essas famílias está a dona de casa Maria de Lourdes, que mora em Campinas. O programa em questão é o Recomeço Família , que faz parte do programa anterior , o Recomeço , lançado no ano passado e destinado a recuperação voluntária de dependentes químicos.

De acordo com Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência e Inclusão Social , Jane Valente , o Governo do Estado destinou para Campinas 200 cartões para atender os dois programas. Deste total 104 já estão sendo utilizando . O cartão beneficia o tratamento do dependente e da família que segundo a secretaria também acaba se tornando uma vítima da doença. O programa Recomeço e Recomeço Família é gerido pela Fundação Associação Padre Haroldo. Através da parceria selada com a Prefeitura , o Governo do Estado destina para a entidade R$1.350,00 para cada interno. A verba é destinada a bancar as despesas do dependente durante o tratamento.

Os interessados em participar do Programa Recomeço e Recomeço Família devem procurar a Coordenadoria Municipal de Prevenção as Drogas, na Rua Barreto Leme, 1550, no período das 9h. às 16h. O telefone da unidade é o 3282.9209.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)