Estão abertas as inscrições para a 6º Edição do curso SUPERA

O curso SUPERA é promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) do Ministério da Justiça (MJ), oferecido gratuitamente por meio da parceria com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e executado na modalidade de Educação a Distância (EaD) pelas equipes da Unidade de Dependência de Drogas (UDED) do Departamento de Psicobiologia da UNIFESP e do Departamento de Informática em Saúde (DIS).O curso SUPERA (Sistema para detecção do Uso abusivo e dependência de substâncias Psicoativas: Encaminhamento, intervenção breve, Reinserção social e Acompanhamento) foi cuidadosamente elaborado por profissionais com grande experiência nas áreas de política sobre drogas, prevenção do uso e tratamento da dependência de crack, álcool e outras drogas.

O curso é parte integrante das atividades de prevenção da SENAD, que prevê, entre outras ações, a ampla capacitação de profissionais das áreas de saúde, assistência social, educação, justiça, segurança pública, conselheiros e lideranças comunitárias e religiosas.Nesta 5a. edição foram disponibilizadas quinze mil vagas para profissionais das áreas de saúde e assistência social.

Este curso tem carga horária de 150 horas/aula e os alunos que o concluírem receberão um certificado de extensão universitária registrado pela pró-reitoria de extensão (PROEX) da UNIFESP, juntamente com cópias de instrumentos para detecção do uso de crack, álcool e outras drogas.Concluímos o processo de seleção e enviamos a todos os inscritos um e-mail com o resultado da seleção (remetente:sistema@supera.org.br). Como mais de 115.000 pessoas de inscreveram, estão previstas para início ainda neste ano mais duas edições. Neste segundo semestre de 2014, estão abertas as inscrições para a 6ª edição do SUPERA que prevê 30 mil vagas. Fique atento às informações no site: www.supera.senad.gov.br.
Autor:
Fonte: SENAD