Senad abre mais de 15 mil vagas para a 7ª edição do curso Supera

Promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad/MJ), o curso Supera (Sistema para detecção do uso abusivo e dependência de substâncias psicoativas: encaminhamento, intervenção breve, reinserção social e acompanhamento) chega à 7ª edição com mais de 15 mil vagas abertas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 09 de novembro de 2014 pelo site http://www.supera.senad.gov.br

O curso, que faz parte do programa “Crack, é possível vencer”, tem o objetivo de capacitar profissionais das áreas de saúde e assistência social para identificação e abordagem dos usuários de drogas, com foco em prevenção, intervenção e encaminhamento.

Capacitação e carga horária

A 7ª edição do curso Supera possui a carga horária de 120 horas, com duração de três meses. A capacitação é desenvolvida na modalidade de Educação a Distância (EaD). Assim, os alunos têm acesso ao portal específico do curso, acompanhamento por tutores especializados e telefonia gratuita para dúvidas e orientações – além de receberem o material didático no endereço residencial. Ao final do curso, os alunos vão receber certificado de extensão universitária emitido pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Para fazer sua inscrição, clique aqui.
Autor:
Fonte: Obid