Inscrições abertas: curso Supera chega à 8ª edição com mais de 15 mil vagas

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad/MJ) abre inscrições para a 8ª edição do curso Supera (Sistema para detecção do uso abusivo e dependência de substâncias psicoativas: encaminhamento, intervenção breve, reinserção social e acompanhamento). Com mais de 15 mil vagas, as inscrições seguem até o dia 20 de março e podem ser feitas por meio deste link: http://www.supera.senad.gov.br/custom/sup8/inscricao.php

Com duração de três meses e carga horária de 120 horas, o curso tem o objetivo de capacitar profissionais das áreas de saúde e assistência social para identificação e abordagem dos usuários de drogas, com foco em prevenção, intervenção e encaminhamento. Os alunos serão capacitados por meio da modalidade de Educação a Distância (EaD). O início do curso está previsto para o dia 04 de maio, e o término para 15 de agosto de 2015.

Público-alvo e vagas remanescentes

O Supera é voltado a trabalhadores diretamente envolvidos com o cuidado, ou seja, SUS e SUAS, incluindo comunidades terapêuticas. Os critérios de seleção são direcionados para os profissionais vinculados à rede básica de saúde, assistência social, PSF/ESF, CRAS e CREAS. Em caso de vagas remanescentes, a Senad sugere a inclusão de pessoas que lidem diretamente com usuários em ONGs ou comunidades religiosas – além interessados remanescentes das últimas edições dos cursos Supera e Fé na Prevenção.
Autor:
Fonte: Obid