Curso de formação a distância de Pesquisadores em Álcool e Outras Drogas Psicoativas abre prazo para inscrições

Em parceria com a Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (USP), a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) realiza, entre 2015 e 2016, o curso de formação a distância de Pesquisadores em Álcool e Outras Drogas Psicoativas.

A especialização tem o objetivo de trazer ao aluno conhecimentos, ferramentas e habilidades necessárias para que ele tenha facilidade em identificar a questão do uso de substâncias psicoativas como um fenômeno complexo. O curso se destina a profissionais que se dedicam ao corpo acadêmico de uma Universidade, ou de Ministérios de Educação, Saúde e Justiça.

O curso prevê 50 vagas, sendo 35 para alunos do exterior e 15 do Brasil. A previsão para início das aulas é dia 3 de agosto de 2015 – com final marcado para o dia 6 de agosto de 2016. O período presencial será do dia 22 de fevereiro a 19 de março de 2016.

As inscrições devem ser realizadas por meio de preenchimento de ficha online, pelo endereço www.eerp.usp.br/cursoad2015. O prazo para inscrições termina no dia 28 de junho de 2015.

Procedimento de Inscrição

Preenchimento da ficha de inscrição online e envio de cópias dos documentos pessoais (RG ou passaporte e CPF); Currículo Vitae; Ofício da Instituição de vínculo autorizando a liberação do interessado para participação no período presencial (em torno de 30 dias); Carta de comprometimento do candidato com a instituição de ser Agente Disseminador do conhecimento adquirido. Cópias dos comprovantes de formação: graduação e, caso tenha, de pós-graduação.

Enviar os documentos para: cursoad@eerp.usp.br.
Autor:
Fonte: Obid