Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas realiza audiência pública sobre UNGASS 2016

Brasília, 20/10/2015 – O Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (CONAD), do Ministério da Justiça, recebe até esta terça-feira, 20, sugestões para compor a posição do Conselho a respeito da Sessão Especial das Nações Unidas sobre o Problema Mundial das Drogas (UNGASS 2016). Finalizado esse processo, as questões encaminhadas pela sociedade serão discutidas em audiência pública marcada para o próximo dia 28 de outubro, a partir das 10h, no auditório Tancredo Neves do Palácio da Justiça.

O secretário nacional de Políticas sobre Drogas, Luiz Guilherme Mendes de Paiva, acredita que a UNGASS 2016 será “um importante evento para o debate dos atuais desafios que se apresentam ao sistema internacional de controle de drogas”.

UNGASS 2016

Realizada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, a UNGASS 2016 vai possibilitar a discussão das principais diretrizes globais sobre a questão das drogas a serem seguidas pelos Estados membros da ONU.

Quem participou da Consulta Pública teve a oportunidade de preencher uma Guia e enviá-lo ao Conad. Para saber mais sobre a sessão, prazos e procedimentos, visite o sítio oficial do evento.

Serviço

Audiência Pública sobre UNGASS 2016
Dia e horário: 28 de outubro de 2015, às 10h.
Local: Auditório Tancredo Neves, no edifício sede do Ministério da Justiça.
Órgão Responsável: Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas.
Autor:
Fonte: Obid