Maior pesquisa global sobre drogas: Contamos com a sua participação e colaboração para a divulgação da coleta de dados

O Levantamento Global de Drogas (Global Drug Survey – GDS) é a maior pesquisa online independente e neutra sobre consumo de substâncias no mundo.

O Levantamento Global de Drogas (GDS) explora a cada ano temas relacionados ao uso de substâncias que requerem atenção imediata, como por exemplo, a penetração de novas drogas em cada país. Embora não possua a capacidade de prover dados representativos de toda a população, ele é capaz de investigar de forma mais aprofundada os padrões de uso de drogas ilícitas, seus efeitos bem como as tendências do mercado de cada droga. Sendo completamente sigilosa, a coleta de dados online permite que usuários se sintam seguros para responder o questionário, obtendo-se assim resultados mais fidedignos.

Em 2015 mais de 101 mil pessoas de mais de 50 países responderam o inquérito online anonimamente em 11 línguas, e pela primeira vez, o Brasil participou oficialmente, com uma amostra de 5749 participantes.

A segunda onda do levantamento no Brasil trará informações vitais sobre acesso e mudanças nos padrões de consumo de drogas no país de um ano para o outro. Dado que nunca antes conseguimos obter em estudos domiciliares nacionais dado o alto custo de coleta de dados num país tão grande como o Brasil. A repetição da realização do levantamento no Brasil poderá aprofundar nosso conhecimento sobre as novas drogas que estão entrando no mercado Brasileiro, trazendo informações valiosas que poderão contribuir no estabelecimento de políticas públicas que sejam baseadas em evidências.

A coleta de dados no Brasil inicia dia 15 de Novembro

O questionário ficará disponível online até dia 30 de Dezembro.

Para participar é só entrar no site:

www.globaldrugsurvey.com/gds2016/

Selecione a língua “Português do Brasil” e “Continue”

São cerca de 30 minutos de “entrevista”, seus dados serão salvos e enviados somente após clicar “submeter”.

Contribua!
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)