Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas tem novo Presidente

Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
Luiz Carlos Rossini tomou posse na quinta-feira (10/12) como presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (Coned). Ex-vice-presidente, ele assumiu no lugar de Leonardo Arquimino de Carvalho, para um mandato que se estenderá até agosto de 2016.

A posse contou com a presença do secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Aloisio de Toledo César, do chefe de Gabinete, Luiz Flaviano, da representante da Coalizão Internacional Comunitária das Américas (Cadca, na sigla em inglês), Débora Arrais, da secretária executiva do Coned, Vera Lúcia Bagnolesi, e do coordenador da Coordenação Geral de Apoio aos Programas de Defesa da Cidadania, Osmário Clímaco de Vasconcelos, integrante do Coned.

O secretário da Justiça Aloísio de Toledo César defendeu a utilização do peso político do Brasil para pressionar os países vizinhos tradicionalmente ligados à produção de drogas para que combatam a produção, sem o qual se torna difícil o combate ao tráfico internacional.

O papel da Secretaria da Justiça no apoio ao conselho foi destacado na cerimônia. Ao se despedir do cargo de presidente, Leonardo Arquimino de Carvalho, ressaltou a predisposição do secretário de estar aberto às propostas do Conselho. “Tragam-me as suas propostas, dizia sempre o secretário”, afirmou. Para Rossini, o presidente que assumiu, o Conselho encontrou acolhida imediata da Secretaria da Justiça e a presença do secretário em sua posse demonstra esse fato.
Silvano Tarantelli
Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
Coordenador de Comunicação