Ministério da Justiça amplia gestão e disseminação de informações sobre drogas

O Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad/MJ), firmou acordo de cooperação técnica com o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). O documento prevê o fortalecimento da gestão relacionada às políticas sobre drogas do Governo Federal, e está publicado no Diário Oficial da União dessa terça-feira (05).

O acordo inclui ações que irão ampliar a disseminação de informações sobre drogas, como é o caso da modernização e reformulação do Observatório Brasileiro de Informações sobre Drogas (Obid) e da criação de novos portais ligados à prevenção, cuidado e reinserção social. Além disso, estão previstas ações voltadas ao fortalecimento das ações de prevenção nos Estados e Municípios e ao aperfeiçoamento das políticas de cuidado e reinserção social das pessoas e famílias com problemas com álcool e outras drogas.

“Para além de atender à sociedade acadêmica, este acordo facilitará a articulação com a sociedade civil e com os gestores locais envolvidos na temática de drogas por meio de ações inovadoras”, pontua o titular da Senad, Luiz Guilherme Paiva. Para o secretário, este também é um momento de organização e aperfeiçoamento dos meios de comunicação da Secretaria.

Nesse sentido, a parceria firmada vai oferecer maior qualificação na criação de projetos e a avaliação de serviços para a sociedade. “Aperfeiçoar as estratégias da gestão da Secretaria facilitará a missão de implementar novas maneiras de abordar a atual política sobre drogas”, afirma Luiz Guilherme Paiva.

A vigência deste acordo de cooperação segue até dezembro de 2018.
Autor:
Fonte: Obid