PF desarticula grupo que comandava tráfico de drogas em região de Porto Alegre

Porto Alegre/RS – A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (28/4) a Operação La Ruta, para desarticular organização criminosa que comandava o tráfico de drogas no Bairro Restinga, na Zona Sul da Capital.

Cerca de 100 policiais federais cumprem 15 mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão, em Porto Alegre, Gravataí, Viamão (RS), Florianópolis (SC) e Ponta Porã (MS).

Em nove meses de investigação, a Polícia Federal identificou que o grupo adquiria cocaína e maconha trazida do Paraguai, por meio de fornecedores estabelecidos em Ponta Porã. A droga era distribuída em Porto Alegre, principalmente na Zona Sul, e na região metropolitana.

Na fase investigativa foram realizados 12 flagrantes, que resultaram na prisão de 20 pessoas e na apreensão de 3,6 toneladas de maconha e de 40 quilos de cocaína. No último dia 17, foram apreendidas, no Bairro Restinga, 2,2 toneladas de maconha que seriam distribuídas pelo grupo.

Os investigados serão indiciados por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, sendo que muitos já possuem antecedentes criminais por tráfico, homicídio e roubo.

Será concedida entrevista coletiva às 10h30min de hoje no auditório da Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Sul (Av. Ipiranga, nº 1365).

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
Fone: (51) 3235.9005/9717.3040
twitter.com/PFRS