PF realiza a maior apreensão de metanfetamina deste ano no Aeroporto de SP

Guarulhos/SP – A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, realizou na tarde de ontem (12/5) a maior apreensão de metanfetamina deste ano e prendeu os traficantes responsáveis pela importação da droga.

Um casal de brasileiros estava sendo monitorado pelos serviços de inteligência da Receita Federal e da Polícia Federal. Eles desembarcaram no Brasil na manhã de ontem (12/5) proveniente de Bilbao na Espanha e passaram pelos canais de inspeção “nada a declarar” mas tiveram suas bagagens submetidas ao raio-x, momento em que foi evidenciado o transporte de substância orgânica. Policiais Federais passaram a acompanhar o casal, que embarcou posteriormente com destino a Florianópolis/SC, onde ficaram hospedados em um hotel. Com o apoio da Polícia Militar, os policiais federais passaram a realizar vigilância no local resultando na prisão de dois traficantes e apreensão de dois menores. Na bagagem do casal, foram encontrados quase 16 kg de metanfetamina.

Em outras duas ações realizadas na noite de ontem (12/5), policiais federais, com o auxílio de cães farejadores, prenderam um homem malaio e uma mulher natural de Serra Leoa. Com o homem, que se encontrava na fila do check-in de voo com destino a Manila/Filipinas, foram encontrados 21 volumes ocultos dentro de sapatos, camisas, lençóis e pasta contendo quase 7 kg de cocaína. Já com a mulher, foram apreendidos quase 4 kg de cocaína em volumes ocultos no sutiã e nos glúteos. Ela pretendia levar a droga para a cidade de Accra em Gana. Com mais essa prisão, já somam 15 os solicitantes de refúgio presos com drogas no aeroporto, com eles foram apreendidos quase 130 kg de cocaína.

Os presos foram conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça.
Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo