PF deflagra Operação Carga Extra no combate ao tráfico de drogas

Guarulhos/SP – A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (23/5) a Operação Carga Extra, com o objetivo de desarticular organização criminosa integrada por funcionários e ex-funcionários de empresas de serviços auxiliares, que promoviam o embarque, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, de cargas para o exterior contendo grandes quantidades de substância entorpecente.

Foram expedidos 15 mandados de busca e 14 mandados de prisão, os quais foram cumpridos nas cidades de Guarulhos, São Paulo e Mongaguá, mobilizando um total de 80 policiais federais.

Durante a investigação, apurou-se que a organização foi responsável pelo embarque e tentativa de embarque de mais de meia tonelada de cocaína, oferecendo seus serviços a qualquer grupo criminoso que desejasse realizar o tráfico internacional de entorpecentes por meio de voos para diferentes países da Europa.

O nome atribuído à operação faz alusão ao modus operandi adotado pelos criminosos, que introduziam, de modo clandestino, carga contendo entorpecente misturada em cargas de empresas aéreas.

Será concedida entrevista coletiva, às 10h30, na superintendência da Polícia Federal em São Paulo localizada a Rua Hugo D’Antola , 95 – Lapa de Baixo/SP.

Aos interessados em fotos e vídeos solicitamos que venham munidos de pen drive com espaço livre.
Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo