Refeições energéticas para os dias depressivos do viciado em drogas

Batata-roxa
Faça uma calda em ponto de fio forte com 2 quilos de açúcar e 1/2 litro d´água. Junte 2 quilos de batata-roxa previamente cozida e passada na peneira. Acrescente 5 cravos-da-índia. Cozinhe até ver o fundo da panela. Está pronta para servir.

Cenoura
Coloque, numa panela, 2 copos de cenoura ralada, 4 copos de açúcar, 100 gramas de coco ralado, 1 colher de sopa de manteiga, 2 copos de leite. Leve ao fogo, dando o ponto de doce de leite.

Abacate
Cortar em cubos um abacate de tamanho médio, acrescentando 2 colheres de chá de açúcar, 2 colheres de sopa de maionese e o suco de uma laranja-lima. Misturar levemente com um garfo. Está pronto para servir.

Caqui
Misture 3 xícaras de polpa de caqui, 1 xícara de creme de leite, 1 pacote de gelatina sem sabor, previamente dissolvida em 1 xícara de café de água fervendo, açúcar a gosto, 1 colher de sopa de araruta, 2 colheres de sopa de manteiga, 4 claras em neve bem batidas. Bata a mistura até tomar ponto. Coloque na geladeira de um dia para outro.

Maçã
Bata 250 gramas de manteiga com 250 gramas de açúcar. Junte 250 gramas de farinha de trigo, 4 claras em neve, 4 gemas, 3 colheres de sopa de leite, 2 colheres de chá de fermento em pó, 1/2 colher de café de sal. Vá batendo a mistura sempre. Unte a forma de torta, despeje a massa e cubra com 4 maçãs cortadas em tiras, polvilhadas com açúcar. Leve ao forno.

Goiaba
Faça uma calda com 1 quilo de açúcar, cravo e canela em pau. Coloque em seguida 1 quilo de goiabas. Cozinhe-as até ficarem vermelhas.

Laranja
Com 1/2 quilo de açúcar, faça uma calda em ponto de pasta. Bata 6 claras em neve e reserve. Misture 6 gemas com a calda de açúcar e o caldo de 2 laranjas e leve esta mistura ao fogo, acrescentando agora as 6 claras em neve. Mexa até aparecer o fundo da panela.