Relatório Mundial sobre Drogas de 2017

Site Antidrogas e UNODC

Relatório Mundial sobre Drogas 2017 do UNODC

Em 2015, cerca de 250 milhões de pessoas usavam drogas. Dessas, cerca de 29,5 milhões de pessoas – ou 0,6% da população adulta global – apresentaram transtornos relacionados ao consumo de drogas, incluindo a dependência. Os opioides apresentam os maiores riscos de danos à saúde entre as principais drogas e representam 70% de impacto negativo da saúde associado aos distúrbios do uso de drogas em todo o mundo, de acordo com o último Relatório Mundial sobre Drogas, lançado hoje pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC).

Este ano marca 20 anos do Relatório Mundial sobre Drogas, que vem em um momento em que a comunidade internacional decidiu avançar em uma ação conjunta. O diretor executivo do UNODC, Yury Fedotov, destacou que o documento final da sessão extraordinária da Assembléia Geral da ONU de 2016 sobre o problema mundial da droga contém mais de 100 recomendações concretas para reduzir a demanda e a oferta, no entanto, ele reconhece que é necessário se fazer mais.

O Relatório Mundial sobre Drogas de 2017 fornece uma visão global sobre a oferta e a demanda de opiáceos, cocaína, cannabis, estimulantes do tipo anfetamina e novas substâncias psicoativas (NPS), bem como sobre seu impacto na saúde. Ele também analisa as evidências científicas da hepatite C que causa maiores danos à saúde das pessoas que usam drogas; E leva a uma maior diversificação do mercado de medicamentos prósperos, bem como à mudança de modelos de negócios para o tráfico de drogas e o crime organizado.

Acesso ao conteúdo

Relatório Mundial sobre Drogas 2017 ( Inglês)

Mensagem do Diretor Executivo do UNODC, Yury Fedotov, no lançamento do Relatório Mundial sobre Drogas 2017

Mensagem do Diretor Executivo Adjunto do UNODC no lançamento do Relatório em Genebra

Mensagem do Secretário Geral sobre o Dia Mundial de Drogas 2017 (a ser publicado em breve)

Mensagem do Diretor Executivo do UNODC sobre o Dia Mundial de Drogas 2017

Mais Informações
Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime UNODC-Brasil e Cone Sul
Assessora de Comunicação
Tel: +55 (61) 8143-4652
UNODC
Fonte Autorizada: 
UNODC