Relatório Mundial sobre Drogas de 2017
Site Antidrogas e UNODC
Relatório Mundial sobre Drogas 2017 do UNODC
Em 2015, cerca de 250 milhões de pessoas usavam drogas. Dessas, cerca de 29,5 milhões de pessoas – ou 0,6% da população adulta global – apresentaram transtornos relacionados ao consumo de drogas, incluindo a dependência. Os opioides apresentam os maiores riscos de danos à saúde entre as principais drogas e representam 70% de impacto negativo da saúde associado aos distúrbios do uso de drogas em todo o mundo, de acordo com o último Relatório Mundial sobre Drogas, lançado hoje pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC).
Este ano marca 20 anos do Relatório Mundial sobre Drogas, que vem em um momento em que a comunidade internacional decidiu avançar em uma ação conjunta. O diretor executivo do UNODC, Yury Fedotov, destacou que o documento final da sessão extraordinária da Assembléia Geral da ONU de 2016 sobre o problema mundial da droga contém mais de 100 recomendações concretas para reduzir a demanda e a oferta, no entanto, ele reconhece que é necessário se fazer mais.
O Relatório Mundial sobre Drogas de 2017 fornece uma visão global sobre a oferta e a demanda de opiáceos, cocaína, cannabis, estimulantes do tipo anfetamina e novas substâncias psicoativas (NPS), bem como sobre seu impacto na saúde. Ele também analisa as evidências científicas da hepatite C que causa maiores danos à saúde das pessoas que usam drogas; E leva a uma maior diversificação do mercado de medicamentos prósperos, bem como à mudança de modelos de negócios para o tráfico de drogas e o crime organizado.
Acesso ao conteúdo
Relatório Mundial sobre Drogas 2017 ( Inglês)
Mensagem do Diretor Executivo Adjunto do UNODC no lançamento do Relatório em Genebra
Mensagem do Secretário Geral sobre o Dia Mundial de Drogas 2017 (a ser publicado em breve)
Mensagem do Diretor Executivo do UNODC sobre o Dia Mundial de Drogas 2017
Mais Informações
Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime UNODC-Brasil e Cone Sul
Assessora de Comunicação
Tel: +55 (61) 8143-4652
UNODC
Fonte Autorizada: UNODC