Leo Dias desabafa antes de iniciar tratamento contra as drogas

“Eu estou sentindo agora as consequências das minhas escolhas”, escreveu o jornalista em publicação feita no Instagram

O jornalista e apresentador Leo Dias pegou os fãs de surpresa na última semana ao anunciar que vai se submeter a novo tratamento contra o vício em cocaína. Desde então, ele tem compartilhado nas redes sociais como têm sido os dias antes de se internar. Nessa quinta-feira (13/9), o colunista fez mais um desabafo, deixando seus seguidores emocionados.

“Venho aqui esclarecer as minhas palavras. Não quero ser “o culpado”, porque senão eu me torno algoz de mim mesmo. Eu estou sentindo agora as consequências das minhas escolhas e estou conscientemente assumindo a responsabilidade disso. Sem culpas! Fiz porque foi bom, fiz por um ‘caralhão’ de motivos, e acima de tudo, fiz porque quis”, escreveu na legenda da foto.

“Só que a droga tem um preço. Depois de anos, torna-se um fardo e dá bastante trabalho livrar-se dela na nossa vida. A droga tapou muitos buracos emocionais. Quando ela sair da minha vida, porque ela vai sair, os buracos emocionais estarão aí e deverão ser cuidados. Com carinho, afeto e amor. Eu estou rezando para sair bem desse tratamento, mais forte, mais eu! E chega desse assunto”, concluiu.

Emocionados com o post, alguns seguidores de Leo Dias desejaram forças para o jornalista. “Sinta-se abraçado nesse momento! Você já é um vitorioso, acredite nisso”, disse uma fã. “Força! Estamos na torcida!”, escreveu outro.

Vício

Em maio deste ano, Leo Dias fez revelações sobre sua vida pessoal em entrevista inédita à revista Veja Rio.

Entre as várias declarações, o jornalista revelou problemas com drogas. “A cocaína já foi a minha melhor companhia. Sei que envolve um tratamento sem fim e lembro disso todo santo dia”, contou. Dias relatou que o vício começou durante um intercâmbio na Austrália.

A dependência química, que incluía drogas como ecstasy, o levou a se internar por semanas em uma clínica de reabilitação, em 2012. Após o tratamento, ele teve algumas recaídas. Hoje, toma cinco remédios controlados diariamente.

Criado em ambiente de muita rigidez – ele é filho de militar e estudou em colégio de freiras –, Dias também conversou com a revista sobre a adolescência e suas primeiras descobertas sexuais.

Na entrevista, o jornalista especializado em dar furos sobre celebridades também abriu o jogo sobre o salário: R$ 33 mil, oriundo de três empregos – O Dia, SBT e uma rádio.

O jornalista Leo Dias irá se afastar por tempo indeterminado do programa Fofocalizando, do SBT, para tratar o vício em cocaína. Orientado pelo patrão Silvio Santos a procurar ajuda, ele deve se internar em uma clínica de reabilitação em São Paulo na próxima segunda-feira, 17.

Em entrevista exclusiva ao programa Morning Show, da Jovem Pan, nesta quinta-feira, 13, o apresentador explicou aos ouvintes que se submeterá a uma terapia à base de ibogaína, usada no combate ao vício em substâncias como cocaína, crack, álcool e maconha.

Durante o programa, ele também mencionou o apoio que recebeu do chefe Silvio Santos para procurar tratamento. “Chegou aos meus ouvidos que diretores do SBT cogitavam a minha demissão, mas Silvio não deixou. Ele disse: ‘Não vou demitir o rapaz. Primeiro porque ele é bom e segundo porque ele está doente”, contou o jornalista.

Além disso, ele admitiu ter deixado de participar de algumas edições do Fofocalizando por conta da cocaína. “É melhor ficar em casa do que ser vítima de chacota na internet”, disse.

Aos 43 anos, Leo Dias é usuário de cocaína desde 2001. Ele já chegou a se internar em uma clínica no Rio de Janeiro frequentada por famosos, mas pouco tempo depois acabou voltando ao vício.

Fonte: Metropoles