Site Antidrogas e UNODC

O Site Antidrogas em parceria com

divulga campanhas realizadas pela Organização no Brasil e Cone Sul

 

Dia Internacional de Luta contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas

“Drogas não são brincadeira de criança” foi o tema selecionado pelo Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC), para a campanha lançada oficialmente no dia 26 de junho, dia da publicação do Relatório Mundial das Drogas de 2006, o World Drug Report. As últimas análises indicam que 200 milhões de pessoas, ou seja 5% da população global entre 15 e 64 anos, consumiram drogas ilegais pelo menos uma vez nos últimos 12 meses. E as crianças? E aquelas mais vulneráveis, entre 4 e 10 anos?

Embora sejam raramente objetos de estudos internacionais, as crianças de todas as idades são afetadas pelas drogas e pelo tráfico – em casa, na comunidade, na cidade e no país. A campanha do UNODC este ano tem o foco nas crianças e nos pais, que têm a responsabilidade de cuidar e de informar os filhos sobre os riscos das drogas. Professores também podem ajudar a desenvolver a auto-estima e a responsabilidade dos alunos. Crianças e adolescentes devem trocar informações. Todos precisam contribuir para que a comunicação sobre o tema das drogas seja clara e responsável. Faça a sua parte!

Veja aqui (página em inglês)
detalhes da campanha e informações em outros idiomas. Você pode fazer o download e contribuir com a campanha de conscientização.

Veja a Mensagem do Secretário Geral da ONU, Kofi Annan ( arquivo Word)

Veja a mensagem do Diretor Executivo do UNODC, Antonio Maria Costa ( arquivo Word)

Pôster da campanha ( arquivo PDF – 9,4 MB)

Folheto informativo ( arquivo PDF – 2,6 MB)

Outros folhetos (arquivos PDF):

Saiba mais sobre UNODC
Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC) é responsável por coordenar e liderar todas as atividades da Organização das Nações Unidas (ONU) ligadas ao controle e prevenção de drogas (incluindo aspectos ligados ao HIV/Aids), ao crime organizado transnacional e à corrupção.

Fonte Autorizada: UNODC https://www.unodc.org/brazil/pt/about_us.html